Avançar para o conteúdo principal

CFP | Revista Mediapolis | “A afirmação da Publicidade como Indústria Cultural”

A Revista mediapolis está a aceitar contributos nacionais e internacionais em vários domínios, incluindo: Teoria e metodologia Publicitários, agências,associativismo Anunciantes Arte e design na publicidade Artistas e escritores na e sobre a publicidade Evolução do endosso por famosos e celebridades Representações sociais e políticas nos anúncios Linguagem e retórica dos anúncios Recepção e audiência da publicidade Publicidade no cinema, no teatro e na rádio Negócio publicitário e práticas comerciais Papel da publicidade na afirmação das marcas Relações internacionais e globalização da publicidade nas agência e conteúdos Audiência e recepção da publicidade Arquivos e espólios para o estudo da publicidade Coordenadores do número: Eduardo Cintra Torres (CEIS20) e Pedro Almeida Leitão (CITCEM) Os artigos devem ser submetidos até 15 de junho de 2024, para integrar este número da Mediapolis, referente ao primeiro semestre de 2025.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Control e os limites da Publicidade

No São Martinho, a marca Control fez um post a brincar com a situação (imagem 1). Devido ao feedback feroz que recebeu nas redes sociais, retirou o post e fez um comunicado a pedir desculpa (imagem 2). Qual a tua opinião sobre a mais recente "polémica" da publicidade nacional?

WOKEVERTISING - Está a Publicidade Nacional alinhada com o politicamente correcto?

Realizou-se no passado dia 6 de Novembro, na Escola Superior de Educação de Coimbra, (auditório A1), a 2ª Conferência do GT de Publicidade da SOPCOM, focada na discussão do politicamente correcto na publicidade portuguesa. O debate contou novamente com a valiosa presença e participação de representantes da Indústria, das Agências de Publicidade, da Academia, e das Marcas numa discussão alargada. O painel contou com Paulo Pinto (Professor IPV), Mário Mandacaru (Partner e Director Criativo A Equipa), Gonçalo Santos (Director Criativo Opal) e Andreia Agostinho (Directora Marketing Frutorra) e teve a moderação do professor Alexandfre duarte da FCSH/Universidade Nova de Lisboa. Aqui fica o registo para memória futura: https://www.youtube.com/live/UhtaIeuC0ZE

O trabalho dos Professores faz toda a diferença

Nova Campanha da Porto Editora elogia um dos trabalhos mais importante do mundo. Concordas? Deixa a tua opinião nos comentários. https://www.youtube.com/watch?v=Pw1PswIDwRc